Free content

Bem-vindo ao WASD.in!

O WASD Fórum é um ambiente virtual feito com o intuito de compartilhar ideias e disponibilizar conteúdos de diversas áreas, sendo assim um Fórum bem democrático no que diz respeito aos Direitos Humanos. A principal finalidade do fórum é coletar e compartilhar dados, visando espalhar o conhecimento para todos aqueles que desejam obter de forma legal, ressaltando que não trabalhamos com pirataria nem afins. Leia as Regras Gerais para evitar constrangimentos.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como fazer um Logotipo "Pixelado" personalizado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

#1

Je4n
Je4n
Administrador
É Muito melhor você mesmo criar seu Logotipo do que fazer um pedido, é bem mais vangloriante, não é mesmo ? Pois bem, hoje lhes ensinarei passo a passo de como criar um Logotipo personalizado, ao meio do Tutorial irei dar inúmeras dicas de como chegar à um resultado satisfatório (ou não).


Primeiramente você deve ter o Adobe Fireworks (De preferência o cs6, é o que usei para criar o tutorial) baixado em seu Computador.


Agora, escolha a sua fonte preferida. Se quer algo com um aspecto "pixelado" utilize a fonte EDO, LevilBlush..
Download da fonte Edo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Iremos chegar a esse Resultado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Em seu Fireworks, faça como a imagem a baixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Escreva seu texto, vá até a caixa de seleção onde está escrito "Smooth Anti-alias" e mude para "No Anti-alias" para que a fonte fique com pouco atributos e se torne mais pixelada.


Agora, feito isso siga os próximos exemplos para adicionar os efeitos à sua logo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como estou utilizando o Fireworks CS6, a Palheta de cores é diferente das demais versões, então procure saber como utilizar "Gradient" em sua logo caso esteja usando versões anteriores ao CS6.


Ao selecionar a opção Gradient irá abrir uma Pequena janela para a definição das cores. Basta clicar nas setinhas com as cores para definir a sua.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A Minha por exemplo ficou dessa maneira, Tons aproximados de amarelo.
Bom, sua gradient está feita, agora vamos ao próximo passo que é adicionar efeitos em volta de sua logo.


Primeiramente selecione a sua logo, e clique em Filters no sinal de +
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dessa maneira irá abrir uma pequena Janela, vá até Shadow and Glow e selecione a opção Inner Shadow. E configurei da seguinte maneira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Agora selecione a opção Glow, e configure da seguinte maneira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Agora, adicione a opção Solid Shadow, e configure da seguinte maneira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(A Fonte sofreu uma alteração desse modo que passou a ficar em Píxels pois havia esquecido de adicionar "No anti-alias" não se preocupe.)


Novamente, adicione a opção Glow e configure da seguinte maneira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Sua logo está quase pronta, agora você só precisa adicionar a opção Drop Shadow para deixar uma pequena sombra sob a fonte. Configure dessa maneira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Pronto, eis o resultado como viram no começo do tópico:

Como fazer um Logotipo "Pixelado" personalizado.  VXk6xTE

A Fonte utilizada é chamada de Edo. Ela está em formato 'editável' caso não queira passar por todo o Trabalho, mais indico criar a sua desde de o começo.

Créditos: Je4n



Última edição por Je4n em Qui Jul 30, 2015 8:48 pm, editado 4 vez(es)

#2

AndréGama
AndréGama
Membro
Não vi o tutorial todo pois estou ocupado, mais vi que vai me ajudar, obrigado por compartilhar, estarei fazendo mais tarde.

#3

Lolch:Ban
Lolch:Ban
Turista
Não irei curtir pois mim baniu . não e falando que você não manja mais faço melhor no PS CC , ele tem mais opção depois quando tiver tempo experimente o PS CC , Obrigado por compartilhar .

#4

iLucas
iLucas
Membro
Muito bom Je4n, ótimo tutorial.

#5

iHot
iHot
Membro
Je4n escreveu:
Como faço para deixar algo editável? Tipo se eu fiz algo eu deixo editável para outros editarem também eu tenho o Adobe.

#6

Je4n
Je4n
Administrador
iHot escreveu: Como faço para deixar algo editável? Tipo se eu fiz algo eu deixo editável para outros editarem também eu tenho o Adobe.
É simples, depois de terminar o seu trabalho no Fireworks, se seu Fireworks for inglês, vá no meu File e selecione a opção Save As, só. Ou você pode dar um Ctrl+Shift+S que irá salvar também. 

Exemplo ilustrativo: Como fazer um Logotipo "Pixelado" personalizado.  ZWjjh04

#7

Wh0s
Wh0s
Membro
Muito bom.
ATÉ!

#8

MacBurn
MacBurn
Turista
Muito bom o tutorial ! já estou utilizando a forma ...

#9

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos